Diante das tragédias da vida é imprescindível que a vida da igreja seja notada, enquanto alguns desfalecem na fé outros descobrem a maneira correta de exercitar sua fé e mante-la intacta e fortalecida.
Nestas ultimas cheias que deixaram mais de 3.000 pessoas desabrigadas em nossa cidade, foi lindo ver a maneira que nossa igreja se mobilizou, no começo seriam alguns panelões de comida e logo tornou-se um programa de assistência aos desabrigados que serviu quase 10.000 refeiçoes em 11 dias. como conseguimos este feito? simples, a igreja resolveu ser igreja. diferenças foram superadas, desconhecidos trabalharam juntos para atender aqueles que se encontravam em necessidades, tarefas diferentes, mas um objetivo em comum... alcançar os necessitados.
Este é o plano de Jesus desde o principio, nenhum de nós fará sozinho aquilo que todos nós fomos chamados para fazer juntos. Atos 1.8 diz: "Sereis minhas testemunhas," Jesus não comissionou pessoas individualmente, ele não disse: "João você será meu testemunha" não, ele comissionou no plural porque desde a escolha dos doze ele decidiu trabalhar em equipe. ele sempre teve em mente o coletivo. e é aí no coletivo que a vida da igreja se manifesta.
Uma igreja que tem os princípios do Reino se moverá em unidade e as portas do inferno não prevalecerá contra ela.
Ap. Itamar Rodriguez
Ap. Itamar Rodriguez