💛1 - Ame ir ao culto. Seu filho imita você. Em tudo.
💛2- Seja ativo. Não tenha vergonha de expressar sua adoração. Repito, seu filho vai imitar você.
💛3- Crie expectativa. Já vai falando com antecedência sobre o dia de irem no culto, com bastante empolgação.
💛4- Jamais, em hipótese alguma fale mal da igreja, do pastor ou de qualquer outra coisa. Evite frases do tipo: "Nossa, demorou muito hoje". "Ah, não gostei da pregação" ."Achei fraco o louvor hoje". Frases como essas vão fazer com que seu filho quando crescer nunca mais queira voltar para aquele lugar que deixava seus pais chateados.
💛5- Insista que seu filho participe do ministério infantil. Invista nisso. Pra que ele faça amigos, pra que ele se sinta também um filho da casa.
💛6- Não deixe a criança no celular. Eu sei que não é fácil, e é extremamente tentador dar o celular pra deixar a criança quietinha. Mas o culto serve pra irmos cultuar a Deus. E elas tem que saber disso desde pequenas. E também será praticamente impossível que elas queiram largar o celular para ir para o cultinho infantil ou qualquer outra programação na linguagem delas.
💛 7- Após o culto, aproveite pra conversar em família sobre o que foi pregado, o que cada um entendeu, o que vocês vão mudar a partir daquela palavra, e envolva seus filhos nisso.
💛Com amor
extraido do Clube discipular
Pr. Eduardo Cunha.
Igreja AME