O CAID Missões está estendendo o manto apostólico no país menos religioso da América Latina, o Uruguai.
Desde 2018 o Ap.Itamar tem feito incursões a estes país visitando pastores e missionários levando treinamento e ajuda financeira para que se mantenham firmes na brecha. Ainda este ano estamos trabalhando para a implantação da nossa ESFORMAP - Escola de Formação Ministerial Apostólica e Profética, naquele pais através de módulos, a serem ministrados intensivamente em períodos curtos visando a capacitação de obreiros locais para o campo missionário.
Temos uma base na cidade de Rivera, fronteira com o Brasil onde os Prs. Tiarles e Josiane de Lima tem desenvolvido o trabalho missionário. As principais atividades dos missionários no local é o trabalho com a plantação de igrejas e pequenos grupos.
Com o Miss. Antunes que está no departamento de Artigas, estamos alcançando povoados com pouco mais de 1.000 habitantes onde na maioria dos casos não havia igrejas constituídas até chegarmos aí. Nossas frentes missionárias atuam para reverter a realidade, uma pesquisa de 2008, a mais recente, realizada pelo Instituto Nacional de Estatística do Uruguai apontou que 30,1% da população não pertencem a nenhuma religião.
No país, a igreja e o Estado estão oficialmente separados. A nação aprovou leis como o casamento civil igualitário, a descriminalização da prática do aborto e, recentemente, a legalização do uso da maconha. E desde o início do século passado o calendário de feriados religiosos do Uruguai foi secularizado, por exemplo, a semana da Páscoa é chamada oficialmente de “Semana do Turismo” e o Natal passou a ser o “Dia da Família”. São feriados oficiais do país, com nomes alterados para que não seja lembrado nem o nascimento e nem a crucificação de Jesus.
Segundo o Ministério da Saúde Pública, uma pesquisa feita em 2017 confirmou que o Uruguai é um dos países da América Latina com o maior índice de suicídios. Com uma taxa de mortalidade por suicídio de 19,64 por 100 mil habitantes.
Ore pela obra missionária nesse país tão próximo ao Brasil e tão distante das coisas de Deus. Ore para que os missionários sejam usados pelo Senhor para levar a esperança, paz e a verdadeira Alegria àquele povo.
Faça um compromisso mensal de oferta por esta nação e nos ajude a ir mais longe.
Ore, oferte, mobilize e vá!
0 Comentários: